A revista Epóca nov 2011, publicou interessante artigo sobre uso de listas para gerenciar as tarefas do nosso dia a dia pessoal e profissional. Eu, particularmente sempre fui adepto das listas, uso lista para tudo: Em um projeto, Na elaboração de um software, na preparação de um apresentação ou aula, para as compras do supermercado, para planejar as férias, em fim para tudo. Muitas vezes somente o ato parar e relacionar atividades, tarefas, etc já resolve, outras não, temos que controlar, acrescentar, excluir, etc.
O que uso para fazer as lista? Lápis e papel, sim apesar de usar computadores, smartfones, Ipad, etc uso um lápis e um caderno onde faço minhas listas. Até hoje não encontrei um software que realmente atendesse alguns requisitos básicos para mim: hierarquização, múltiplas listas interelacionadas, etc (Se alguém souber de um, por favor, me avisa). Voltando ao artigo, encontramos no texto um exemplo relacionado a elaboração de listas muito interessante: O roqueiro e responsável pela logística da banda Van Hale tem um jeito diferente para checar a eficiência da organização local dos eventos onde a banda vai tocar. Ele solicita que no camarim coloquem um pote com MMs com a expressa exigência que não tenha nenhum MM de cor marrom. Se ao chegar no local encontrar um só MM marrom ele fica realmente preocupado e sai em campo com seus checklists.
http://revistaepoca.globo.com/Vida-util/noticia/2011/11/listas-que-salvam.html
Caramba... excelente tática! Vou passar a praticar algo semelhante! :-)
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